Comunicado

Brasão_SalreuA Freguesia de Salreu deu recentemente entrada no Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro de uma ação para definir os limites comuns às Freguesias de Salreu e União de Freguesia de Canelas e Fermelã.

Este processo é o resultado do falhanço das várias tentativas de diálogo promovidas pela Freguesia de Salreu, para a definição dos limites territoriais que respeitassem os interesses das duas freguesias.

Temos sido confrontados pelos moradores das Ruas da Enxurreira e Valdujo, que sempre foram eleitores em Salreu, que se mostram indignados e perplexos, apesar de não terem mudado de residência, vêm-se agora contra a sua vontade obrigados a serem recenseados em Canelas.

Trata-se de um processo complexo, não pretendemos antagonizar a população de Canelas, que nos merece o maior respeito e estima, mas de uma forma definitiva clarificar as divergências sobre os limites das freguesias, situação que já se arrasta há vários anos.

Apesar do antagonismo de posições, é possível através do diálogo e bom senso das partes, encontrar uma solução justa e adequada ao interesse das duas Freguesias.

Manuel Almeida
(O Presidente da Junta de Freguesia de Salreu)