15ª Descida do Rio Antuã!

O Centro de Cultura e Desporto de Salreu irá realizar no próximo dia 22 de maio a 15ª Descida do Rio Antuã!

Idealize uma embarcação original e participe neste carnaval aquático.
O período de inscrições decorre entre 29 de abril e 14 de maio.
É lançado o desafio aos interessados para que, com criatividade e sentido de humor e recorrendo a materiais reutilizáveis, construam as suas próprias embarcações, com as quais terão que desfilar ao longo de 4 km, desde a Ponte Velha, junto ao hotel da cidade, até à zona da Canhota, na Ribeira da Ladeira, em Salreu.

Anualmente a imaginação dos participantes tem superado as expectativas numa navegação marcada pela originalidade, crítica social, sátira política e muito sentido de humor.

A prova é vista por milhares de pessoas ao longo das margens do Rio, sendo o melhor local para apreciar no Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade.

A Descida do Rio Antuã pretende sensibilizar, de forma divertida, a população para a proteção dos recursos naturais e sua utilização sustentável, garantindo que as próximas gerações também usufruam das suas vantagens. Além do aspeto lúdico, a prova pretende contribuir para desenvolver um comportamento ambientalmente correto nos concorrentes e na população.

DESCIDA2016

10H00 – Receção das embarcações (Ponte Velha, junto ao Hotel)

15H00 – Início da Descida

PRÉMIOS