III Encontro de Veleiros

Decorreu nos dias 23, 24 e 25 de Junho de 2018, o III Encontro de Veleiros, junto ao cais do Esteiro de Salreu e do Centro de Interpretação do Bioria.

A Junta de Freguesia de Salreu realizou este evento com a colaboração das associações náuticas A.N.G.E. e N.A.D.O.

Nesta edição esteve também inserido o II Encontro de Autocaravanas de Salreu, que contou com grande adesão por parte dos autocaravanistas.

Na noite do dia 23 de junho pudemos assistir ao desfile de marchas populares da Associação de Pais do Centro Escolar Visconde de Salreu, da Associação Recreativa e Cultural Unidos do Agro e da Banda Bingre Canelense.

No domingo, dia 24 de junho, houve animação infantil, com a realização de diversas atividades, insufláveis, pinturas e jogos.

Durante a tarde realizou-se o XVII Festival de Folclore do Rancho Folclórico ” As Tricaninhas do Antuã” que contou com a presença de diversos ranchos folclóricos:

“As Azeitoneiras de S. Bento do Cortiço”- Estremoz; “Associação Cultural e Recreativa Tricanas de S. Silvestre”- Coimbra; “As Cantarinhas da Fontinha”- Febres.

O evento contou com uma expressiva concentração de Veleiros a navegar na Ria de Aveiro, demonstrando o potencial turístico e a paixão das gentes marinhoas pela laguna da Ria.

Imagens: Junta de Freguesia de Salreu- A.N.G.E.