Homenagem a Manuel Marques Figueira

Em 2015 a Junta de Freguesia aprovou a alteração do topónimo Rua Vale do Antuã para Rua Manuel Marques Figueira. Esta decisão foi aprovada por unanimidade na Assembleia de Freguesia e depois ratificada pela Câmara Municipal de Estarreja.

A atribuição do nome de Manuel Marques Figueira a uma rua na freguesia de Salreu, perpetua o reconhecimento e gratidão que a freguesia deve ao cidadão, ao autarca e dirigente associativo, Sr. Manuel Figueira.

Escolhemos o dia 26 de novembro de 2016 porque se aproximava a data de aniversário do nosso homenageado, que completou a 28 de novembro, 79 anos de vida.

Infelizmente o estado de saúde do Sr. Manuel não lhe permitiu estar presente para sentir a nossa gratidão, a nossa admiração e o nosso carinho.

À esposa e filhos, agradecemos todo o apoio que deram para que o Sr. Manuel Figueira pudesse dedicar-se intensamente às coletividades e à Freguesia de Salreu.

Subscrevemos as palavras do Sr. António Aresta, que num artigo sobre o Sr. Manuel Figueira, publicado na revista “Encontro de Gerações”, depois de muitos e justos elogios, conclui com a seguinte frase:

” Um defeito lhe encontro: perde-se ao serviço dos outros e esquece-se de si próprio…”

Sr. Manuel Figueira, a Freguesia de Salreu nunca o esquecerá!

Manuel Almeida