II Encontro de Veleiros- Salreu 2017

A Junta de Freguesia de Salreu realizou nos dias 24 e 25 de junho, com a colaboração das associações náuticas A.N.G.E. e N.A.D.O., o II Encontro de Veleiros- Salreu 2017.

Trata-se de uma deslocação pela ria de Aveiro de um conjunto de embarcações de recreio, de motor e à vela, que percorrem diversos canais até ao Cais do Esteiro de Salreu, onde permanecem até ao dia seguinte.

A convite da Junta de Freguesia de Salreu presidiu à abertura oficial do II Encontro de Veleiros, o Director-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão.

O programa contou com diversas atividades, a chegada dos veleiros, exibição de aeromodelismo, insufláveis ,desfile etnográfico e atuação de ranchos folclóricos.

Venha visitar Salreu, o Encontro de Veleiros realiza-se anualmente no Cais do Esteiro de Salreu, junto ao Centro de Interpretação do BIORIA!

Programa 2017:

24 de Junho

14h30 Partida dos Veleiros de Aveiro

18h00 Chegada dos Veleiros ao Cais do Esteiro de Salreu

21h00 Abertura Oficial

21h30 Atuação dos Ranchos Folclóricos

– “As Tricaninhas do Antuã”- Salreu

– “Mira de Aire”- Leiria

– “Ladoeiro”- Idanha-A-Nova- Castelo Branco

– “Freguesia do Biscainho”- Coruche”

25 de Junho

10h00 Exibição de Aeromodelismo